KidsLab

O Projeto KidsLab, está inscrito no eixo da Educação, que visa desconstruir estereótipos de gênero nas profissões, encorajando as crianças dos 6 aos 12 anos de idade, a explorar áreas de STEAM

O projecto KidsLab, vem enquadrada na missão da WIT Global, de contribuir de forma integral para a promoção da igualdade de direitos, deveres e oportunidades para homens e mulheres, mas dá enfoque ao empoderamento das mulheres no mundo tecnológico. Apostando na capacitação como meio para ultrapassarmos as barreiras, desafiar o status quo, e preparar o caminho para um futuro tecnológico mais diversificado e inclusivo.

Com foco em 4 áreas primárias que são um apelo à ação: Educação, Negócios, Inclusão Digital e Advocacia.

O Projeto KidsLab, está inscrito no eixo da Educação, que visa desconstruir estereótipos de gênero nas profissões, encorajando as crianças dos 6 aos 12 anos de idade, a explorar áreas de STEAM, destacando as contribuições de mulheres e outros grupos sub-representados na área.

Uma iniciativa com o objetivo claro de contribuir para a diminuição da exclusão social, facilitando o acesso a equipamentos tecnológicos, à conectividade e ao conhecimento.

Oferece orientação de especialistas do setor, mentores da Women in Tech e ainda, com a colaboração dos professores de TICs para ajudar as crianças a desenvolver habilidades e competências e conhecimentos necessários para conhecer as áreas profissionais de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática.

Ensina-se a utilizar a tecnologia, ensina-se como se constrói a tecnologia, capacitando os jovens na construção e desenvolvimento das TIC´S.

Público-Alvo

O programa terá duração de 3 dias, por cada edição. Será destinado a crianças de 6 a 12 anos de idade, com envolvimento dos professores de tecnologia e mentores de empresas de tecnologia.

Dia 1 & 2

  • Conversa com crianças – Boas práticas utilização internet
  • Ambientação e sessão prática Robótica e Scratch

   Dia 2

  • Continuação sessão prática

   Dia 3

  • Apresentação projeto, depoimentos e entrega de certificados de participação

As formações são definidas de acordo com as necessidades do mercado e de acordo com as novas tendências das TIC. Nesta primeira fase, vamos priorizar 3 áreas: Robótica, Informática Básica, Programação, poderão ser ministradas também em inglês para reforçar as competências linguísticas dos formandos, e também remotamente via videoconferência.

IMPACTO EM NÚMEROS

Crianças - São Vicente, Praça Ribeira Bote
+ 0
Empresas Parceiras
+ 0
Crianças - Praia, Comunidade Várzea & Achada Grande Trás
+ 0
pt_PT